Feriado 7 de setembro em Brotas

O QUE FAZER EM BROTAS?

Tour Virtual

Brotas é uma cidade de muitos nomes e apelidos carinhosos, como “Cidade Naturalmente Divertida”, “Capital dos Esportes de Aventura”, “Capital da Aventura”, “Terra do Cantor Daniel”, ou simplesmente você pode chamar de Brotas, uma cidadezinha que acolhe seus visitantes como nenhuma outra oferecendo passeios inesquecíveis onde a natureza, da qual a cidade foi agraciada em abundância, é o seu principal atrativo.

Entre eles, o Ecoparque Cassorova se destaca com duas cachoeiras incríveis: a Cachoeira Cassorova e a Cachoeira dos Quatis, envolvidas por um complexo com estrutura e segurança para o visitante passar um dia de lazer.

AS MAIS BELAS CACHOEIRAS DE BROTAS

Já foi o tempo em que o turista que visitava Brotas tinha apenas o Rio Jacaré Pepira para se divertir. Sim, o Rio continua mandando água firme e forte para os passeios de Rafting, caiaque e Boia Cross, ele continua sendo o carro chefe e está entre as preferências dos aventureiros que procuram o que fazer em Brotas.

Porém, outros atrativos foram ganhando espaço em paralelo ao crescimento da procura à “Capital da Aventura” por pessoas dos mais variados estilos, e um deles foi o rapel nas cachoeiras. Para explorar os esportes de cordas, as operadoras passaram a utilizar as cachoeiras da cidade para realizar o rapel em suas quedas e daí o Canionismo, uma modalidade que rapidamente conquistou seu espaço entre as aventuras de Brotas, assim diversos grupos passaram a se aventurar nas cachoeiras ainda com estruturas rústicas em locais de difícil acesso.

Porém, como desde o seu início, o movimento foi bem recebido e logo os proprietários das fazendas e sítios onde estão localizadas as cachoeiras, enxergaram uma nova oportunidade de negócio e passaram a investir no “turismo de aventura” neste caso, mais especificamente no “ecoturismo” já que essas fazendas tiveram que se adaptar a uma nova realidade de manejo de seus bens naturais, antes voltados com exclusividade para produção agrícola, pecuária e plantações.

CONHEÇA O ECOPARQUE CASSOROVA E SEUS ATRATIVOS

Foi então que propriedades como a Fazenda Cassorova voltaram seu foco para o atendimento ao turista, tornando-se empresas receptivas, e com o passar do tempo, graças aos investimentos em estrutura que se empenhou no local, a equipe da Cassorova é formada por pessoas qualificadas e preparadas para dar o melhor atendimento aos seus visitantes.

O Ecoparque Cassorova hoje recebe centenas de turistas e visitantes das cercanias locais todas as semanas. O Canionismo na Cachoeira Cassorova e na Cachoeira dos Quatis se tornou referência em Brotas e é operado por uma equipe extremamente competente e experiente.

Primeiro foi o seu tradicional restaurante que apresenta um cardápio repleto de receitas do campo e agrada todos os gostos e preferências, os turistas após uma aventura ou um passeio pelas trilhas do ecoparque podem se deleitar com o almoço ali mesmo, em meio a paisagem deslumbrante da fazenda que fica no Bairro do Patrimônio de São Sebastião da Serra à cerca de 25km da cidade de Brotas. Em seguida uma simpática lanchonete e um confortável vestiário completaram o espaço, onde ao lado de uma piscina de água natural com mini cachoeira os turistas podem se divertir durante o Day Use da Cachoeira Cassorova, neste local, você também pode relaxar aproveitar o clima para apreciar aperitivos e uma boa cerveja gelada. Todo o cardápio da Cassorova tanto do restaurante quanto da lanchonete está dentro do contexto da fazenda unindo a simplicidade do campo e temperos caprichados dos cozinheiros especialistas.

CANIONISMO NA CACHOEIRA CASSOROVA

Quando você chega ao Ecoparque Cassorova para curtir o Canionismo, logo nota a estrutura interessante do lugar, com estacionamento privado e portaria monitorada para aproveitar sua aventura sem se preocupar com seus pertences.

De cara, o turista se depara com uma base de madeira de aproximadamente 4 metros de altura onde receberá as instruções de manejo dos aparelhos e equipamentos que utilizará durante a aventura. As técnicas de rapel, segurança e socorro, serão ministradas pelos guias que simularão com os turistas numa escalada nesta base afim de passar os conhecimentos básicos para a aventura. Ela começa depois da caminhada por uma trilha até o topo da primeira cachoeira, daí é só curtir a adrenalina e a emoção que serão inesquecíveis.

CACHOEIRA CASSOROVA

A primeira cachoeira a ser explorada, geralmente é a famosa Cassorova com seus imponentes 60 metros de altura é considerada a mais bela de Brotas, e este veredicto foi dado várias vezes por revistas especializadas como o Guia Quatro Rodas. Para chegar até a cachoeira, se você quer apenas contemplar a beleza das duas quedas da Cassorova caminhará por uma trilha de aproximadamente 200 metros, toda calçada, auto guiada com corrimão para garantir a segurança e conforto. Esta estrutura foi planejada e forjada com bases para manter o padrão natural, sem descaracterizar a natureza local.

CACHOEIRA DOS QUATIS

Após conhecer a Cassorova o visitante agora vai ter o prazer de conhecer a Cachoeira dos Quatis, e para nela chegar, uma trilha de 1.500 metros de beleza única na cidade de Brotas será seu caminho, rodeada de mata nativa, arvores centenárias com visual do Relevo das Cuestas Paulista ao horizonte. Após esta bela caminhada o turista encontrará uma queda d’água única de aproximadamente 46 metros que forma uma piscina natural onde poderá se refrescar e usar seu véu d’água como hidromassagem natural. Esta aventura entre as cachoeiras do Cassorova é ideal para quem procura o que fazer em Brotas.

AGORA VOCÊ JÁ SABE O QUE FAZER EM BROTAS

Tanto o turista que procura aventura quanto o visitante que busca um passeio de contemplação poderão comprovar as belezas do ecoparque. Além das Cachoeiras e suas trilhas os pátios naturais, os campos e as piscinas que envolvem os restaurante e lanchonete, locais onde os visitantes podem desfrutar e relaxar, são atrativos para um dia especial no complexo de lazer do Ecoparque Cassorova que recentemente ganhou mais um atrativo incrível, este que veio para completar o passeio com uma vista deslumbrante das Cuestas e do Vale da Cassorova, montanhas e serras do Centro Oeste Paulista. Trata-se de um Mirante voltado para toda a beleza da região, uma vista que se perde no horizonte e pode se tornar um momento de relaxamento e reflexão para os visitantes. O Mirante Alto da Serra, como foi batizado e literalmente o ponto alto deste passeio, apresentando uma paisagem bucólica que ficará gravada na memória por muito tempo.

Diante de tantos atrativos e belezas, cada vez é mais evidente a satisfação do público que visita o Ecoparque Cassorova, o feedback positivo via redes sociais só enobrece o trabalho da equipe e anima a administração a investir cada vez mais em novas atividades para o visitante. Portanto, se você procura o que fazer em Brotas, conheça as Cachoeiras do Cassorova, e passe um dia diferente e agradável num dos pontos turísticos mais legais da cidade “Naturalmente Divertida”.

CONHEÇA TAMBÉM

 

botao-piscinas botao-mirante botao-vestiarios

 

Fechar [X]